Esta obra é recomendada para todo tipo de empresa, pequenas e grandes, uma vez que proporciona um insight sobre como evitar golpes direcionados às metas de negócios. Entre eles, destacam-se faturas falsas, solicitações que parecem faturas, entregas de bens não pedidos. E acontece em todos os setores do comércio e da indústria.
Comenta-se nela a fragilidade da lei ao redor do mundo no que diz respeito à proteção de golpes contra empresas, muitas vezes situados no limiar de verdadeiras fraudes, distinguindo-se os golpes aplicados contra o pessoal de Compras daqueles aplicados pelo pessoal de Compras.
O livro é um verdadeiro guia para evitar esses golpes e sustenta que as iniciativas em relação às fraudes devem centrar-se na prevenção, em vez de correção. Nas palavras do autor, "ajudar a proteger o desatento do inescrupuloso".
Depois de se tornar PhD, o autor embrenhou-se na pesquisa de materiais e na administração da produção para a indústria da engenharia. Uniu-se então ao MMM Consultancy Group, onde se tornou diretor de consultoria para as principais empresas públicas e privadas do Reino Unido. Hoje, o MMM é parte da Kurt Salmon Associates, a mais renomada indústria de consultoria em administração, especializada em cadeia de suprimentos global.
Saiba mais
Prefácio
Capítulo 1 - Introdução - A Natureza do Golpe
Capítulo 2 - Acertando a Função de Compras
Capítulo 3 - O Golpe do Diretório Fictício
Capítulo 4 - O Golpe do Papel - E Outros Artigos de Consumo
Capítulo 5 - O Golpe da Nigéria
Capítulo 6 - Consultores Fictícios
Capítulo 7 - Golpes no Setor de Caridade
Capítulo 8 - Limiar da Caracterização de um Golpe
Capítulo 9 - A Internet - A Nova Fronteira para os Golpistas
Capítulo 10 - Lista de Verificações para Evitar Golpes
Índice Remissivo