Conhecimentos necessários para a gestão moderna
R$ 141,00
ou até 2x de R$ 70,50
Este é um livro sobre a administração de empresas e administração organizacional em geral que trata, com igualdade de ênfase, a problemática da qualidade e produtividade essencial para a competitividade das empresas. Tal abordagem se justifica por ser hoje plenamente reconhecido que as administrações organizacional e da qualidade praticamente se confundem sob o mesmo prisma da busca da excelência e da sobrevivência organizacional.
Com esse propósito, o livro aborda dos primórdios da administração até os modernos conceitos e complementos necessários ao arsenal do esclarecido administrador.
Trata-se de uma obra concebida para ser usada como apoio didático a cursos de administração, engenharia e ciências afins, como também por profissionais interessados em dispor de um conjunto bastante completo de informações necessárias ao estudante, professor, consultor e profissional moderno.
Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto é professor de pós-graduação em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP, onde se aposentou mas segue orientando teses, na Universidade Paulista e nas Faculdades Tancredo Neves. Deste 1965, lecionou Estatística em várias entidades, como a Escola de Engenharia Mauá, a Universidade de Campinas, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, a Escola Politécnica da USP, o Instituto de Ensino de Engenharia Paulista, a Escola Superior de Química Oswaldo Cruz e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Sua tese de doutoramento, realizado na USP, intitula-se " Contribuição ao Estudo das Correções dos Parâmetros de Distribuições Estatísticas Agrupadas em Classe".
Saiba maisDoutoranda em Engenharia de Produção (UNIP), Mestre em Engenharia de Produção (UNIP), pós-graduada em Engenharia de Software (Universidade São Judas Tadeu) e formada em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas (Faculdades Associadas de São Paulo). Professora concursada da FATEC São Caetano do Sul, nas áreas de Engenharia de Software e Administração.
Saiba mais
Capítulo 1 - ADMINISTRAÇÃ INTRODUÇÃO E HISTÓRIA
Capítulo 2 - CONSIDERAÇÕES GERAIS
Capítulo 3 - FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO
Capítulo 4 - ASPECTOS COMPORTAMENTAIS
Capítulo 5 - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Capítulo 6 - ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Capítulo 7 - MODERNOS PADRÕES DA QUALIDADE
Capítulo 8 - CONHECIMENTO E APRENDIZADO
Capítulo 9 - CONTRIBUIÇÕES RECENTES
Capítulo 10 - ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM REDES
Capítulo 11 - CONTRIBUIÇÕES ACADÊMICAS
REFERÊNCIAS