Várias micro e pequenas empresas surgem anualmente com o desafio de competir e sobreviver em um mercado de transformações tecnológicas e de comportamento. Nesse universo, a competitividade com foco na inovação torna-se fundamental para a sobrevivência de uma empresa. A Gestão do Design com suas ferramentas visuais pode ajudar essas companhias a melhorarem seu nível estratégico e operacional. O Manual MPDI aplica padrões de conhecimento encontrados na prática do projeto de design com o objetivo de inovar. Por meio do MPDI é possível conduzir o gestor no planejamento de uma estratégia própria para a sua empresa, ajudando-o a descobrir o que fazer para alcançar a diferenciação pela inovação.
Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012) onde também fez mestrado em Engenharia de Produção (2004). Formou-se em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 1996. Especialista em Design de Embalagens como bolsista do Posgrado Mercosul Design Program, uma cooperação italiana, espanhola e do Mercosul (2001) e em Publicidade e Marketing pela Universidade Federal do Amazonas (1998). É professora do curso de graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação em Design da UFAM. Tem experiência na área de Design Industrial, com ênfase em Processos de Desenvolvimento de Produto, Gestão de Design, Educação Especial e Design.
Saiba mais