Inglês - Vol. 2

Linguagem em atividades sociais

Impressão sob Demanda Tempo para entrega: 30 dias
selo: Blucher | 2016 - 1ª edição - Volume 2 | coleção: Coleção Reflexão e a Prática no Ensino Médio

R$ 59,00

E-book disponível em

Sinopse

Com foco no Ensino Médio, esta coleção traz um material produzido a partir de pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores de diversas instituições do Brasil, que se destacaram nos últimos anos por suas contribuições no avanço da educação. 

O Ensino Médio configura-se como um espaço essencial para a reflexão crítica no processo de ensino-aprendizagem. Nele, o estudante tem a oportunidade de vivenciar os saberes e refletir de forma profunda sobre suas possibilidades de articular, revisar, reconstruir e expandir suas maneiras de viver, considerando os vários conhecimentos acumulados historicamente e compartilhados no espaço escolar. O ensino de inglês assume um aspecto central na constituição de um cidadão com possibilidades plenas de atuação em sociedades múltiplas. Neste livro, são apresentados e exemplificados temas fundamentais para isso: desencapsulação, atividades sociais, criticidade, brincar, multiletramentos, multimodalidade, multiculturalidade, multimidialidade, diversidade, pesquisa e trabalho.

Márcio Rogério de Oliveira Cano

Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.

Saiba mais

Fernanda Coelho Liberali

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como professora do Departamento de Inglês e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC -SP. De 2008 a 2011, foi a representante brasileira da International Society for Cultural and Activity Research (ISCAR). Atua como coordenadora geral do Programa de Extensão Ação Cidadã. É uma das líderes do Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividade no Contexto Escolar e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Educação Bilíngue (GEEB) e do Grupo de Estudos sobre Gestão (GREG).

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro