Geografia - Vol. 11

Contribuições para o ensino e para a aprendizagem da geografia escolar

Impressão sob Demanda Tempo para entrega: 30 dias
selo: Blucher | 2016 - 1ª edição - Volume 11 | coleção: Coleção Reflexão e a Prática no Ensino Médio

R$ 59,00

E-book disponível em

Sinopse

COM FOCO NO ENSINO MÉDIO, ESTA COLECÃO TRAZ UM MATERIAL PRODUZIDO A PARTIR DE PESQUISAS E REFLEXÕES DE PROFESSORES E PESQUISADORES DE DIVERSAS INSTITUICÕES DO BRASIL, QUE SE DESTACARAM NOS ÚLTIMOS ANOS POR SUAS CONTRIBUICÕES NO AVANCO DA EDUCACÃO.

Muito já se discutiu sobre o destino e o objeto da Geografia, especialmente a escolar. Consideramos essencial refletir, junto aos nossos alunos, a respeito do conhecimento resultante da aprendizagem dessa disciplina. Este livro trata de temas da Geografia escolar a serem desenvolvidos no Ensino Médio, e para nós, professores, e para todos os que se interessam pela Geografia, são numerosos os assuntos relacionados a essa disciplina nesse nível de ensino. Aqui, propomos alguns deles a fim de contribuir com o nosso trabalho docente cotidiano. Os temas abordados colaboram para que essa aprendizagem seja cada vez mais prazerosa e significativa a todos.

Márcio Rogério de Oliveira Cano

Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.

Saiba mais

Robson da Silva Pereira

Professor de Geografia nas redes municipal e estadual de ensino em São Paulo. Tem longa experiência como docente em vários níveis de ensino, além de publicações de material didático de geografia para a Educação Básica. É graduado em Geografia, com licenciatura plena pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e mestre em Educação: Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro