“Tudo tem uma história,
uma gênese. Assim é a música,
o chocolate, o amor, a vida.”
Todos estamos sujeitos a passar por situações imponderáveis e traumáticas durante a vida. Uns mergulham e permanecem na tragédia. Outros buscam a superação, aprendem com a dor e descobrem caminhos alternativos, criativos e de realização. Por meio da história vivida por mãe e filha, Gabriela e Lina, na travessia ao longo de anos de uma vida familiar conturbada, o autor coloca o leitor em contato com vivências capazes de mobilizar forças interiores que conduzem à esperança e à realização na luta pela vida.
Psiquiatra e analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Especialista nas áreas da infância e da adolescência. PhD em
História Social (USP). Assistente estrangeiro da Faculdade de Medicina da Paris V. Foi diretor administrativo da SBPSP e editor da Revista Brasileira de Psicanálise. Membro fundador e do conselho da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família (ABPCF). Autor dos livros: Meu pai, um desconhecido (Blucher, 2022); A vida?… É logo ali (Blucher, 2018); Entre elos perdidos (Imago, 2011); Um monge no divã (Casa do Psicólogo, 2007); e Adolescência: reflexões psicanalíticas (Zagodoni, 1998), e organizador dos livros: Dicionário de psicanálise de casal e família (Blucher, 2021); Adolescência e violência: ações comunitárias na prevenção – “Conhecendo, articulando, integrando e multiplicando” (Casa do Psicólogo, 2001); Adolescência: pelos caminhos da violência – A psicanálise na prática social (Casa do Psicólogo, 1998); e Adolescência e violência: consequências da realidade brasileira (Casa do Psicólogo, 1997).
Saiba mais