O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 4 - Cultura tem como temas a definição de cultura e os jogos como retórica cultural, cultura aberta, resistência cultural e ambiente cultural.
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Saiba maisDesigner de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
Saiba mais
Volume 4: CULTURA
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
29. Definindo cultura
30. Jogos como retórica cultural
31. Jogos como cultura aberta
32. Jogos como resistência cultural
33. Jogos como ambiente cultural
Jogo encomendado 4
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
Índice