Fundamentos do design de jogos : principais conceitos
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O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 1 - Principais Conceitos tem como temas a interação lúdica significativa, o design, os sistemas, a interatividade, a definição de jogos e de jogos digitais, o circulo mágico e os esquemas primários.
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Saiba maisDesigner de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
Saiba mais
Volume 1: PRINCIPAIS CONCEITOS
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
1. Sobre esta obra
2. O processo de design
Ensaio encomendado 1
3. Interação lúdica significativa
4. Design
5. Sistemas
6. Interatividade
7. Definindo jogos
8. Definindo jogos digitais
9. O círculo mágico
10. Os esquemas primários
Jogo encomendado 1
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
Índice