Guia prático para o design de novos produtos
R$ 144,00
ou até 2x de R$ 72,00
Enfrentando uma competição severa, as empresas em todo o mundo investem cada vez mais no design como poderoso meio de aumentar a qualidade dos produtos e se diferenciar dos seus concorrentes.
Este livro apresenta uma metodologia de projeto de produto orientado para as necessidades do consumidor e do mercado. A sua abordagem é bastante prática, com os principais conceitos organizados em forma de "ferramentas" para serem utilizados como produtos simples, encomendados por instrumentos durante a atividade de projeto.
A teoria é ilustrada com diversos casos de aplicação prática. Todos eles foram baseados em projetos desenvolvidos pelo próprio autor e sua equipe do Design Research Centre, ligado à Universidade de Brunel, Inglaterra. Referem-se a pequenas e médias empresas da região.
O Dr. Mike Baxter é professor do curso de Design na Universidade de Brunel e também leciona cursos práticos para profissionais de diversas indústrias, tanto na Inglaterra como nos EUA e Dinamarca.
Saiba mais
1 - INTRODUÇÃO
2 - PRINCÍPIOS DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
3 - PRINCÍPIOS DO ESTILO
4 - PRINCÍPIOS DA CRIATIVIDADE
5 - A EMPRESA INOVADORA
6 - PLANEJAMENTO DO PRODUTO - ESPECIFICAÇÃO DA OPORTUNIDADE
7 - PROJETO CONCEITUAL
8 - PLANEJAMENTO DO PRODUTO
9 - CONFIGURAÇÃO E PROJETO DETALHADO
BIBLIOGRAFIA