Fundamentos do design de jogos : interação lúdica
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O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 3 - Interação Lúdica tem como temas a definição de interação, os jogos como experiência lúdica e do prazer, os jogos como interação lúdica de significados, narrativa e da simulação, e ainda os jogos como experiência social.
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Saiba maisDesigner de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
Saiba mais
Volume 3: INTERAÇÃO LÚDICA
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
22. Definindo interação lúdica
23. Jogos como experiência lúdica
24. Jogos como experiência do prazer
25. Jogos como interação lúdica de significados
26. Jogos como interação lúdica narrativa
27. Jogos como experiência da simulação 143
28. Jogos como experiência social
Jogo encomendado 3
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
Índice