O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 2 - Regras tem como temas a definição das regras, as regras em três níveis e dos jogos digitais, os jogos como sistemas emergentes, de incerteza, de teoria da informação, de informação, cibernéticos, da teoria dos jogos e por fim como sistemas de conflitos, além de abordar a quebra das regras.
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Saiba maisDesigner de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
Saiba mais
Volume 2: REGRAS
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
11. Definindo regras
12. Regras em três níveis
13. As regras dos jogos digitais
14. Jogos como sistemas emergentes
15. Jogos como sistemas de incerteza
16. Jogos como sistemas de teoria da informação
17. Jogos como sistemas de informação
18. Jogos como sistemas cibernéticos
19. Jogos como sistemas da teoria dos jogos
20. Jogos como sistemas de conflitos
21. Quebrando as regras
Jogo encomendado 2
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
Índice