Psicodinâmica das cores em comunicação

selo: Blucher | 2011 - 6ª edição

R$ 116,00

ou até 2x de R$ 58,00

E-book disponível em

Sinopse

As cores influenciam o ser humano, e seus efeitos, tanto de caráter fisiológico como psicológico, intervêm em nossa vida, criando alegria ou tristeza, exaltação ou depressão, atividade ou passividade, calor ou frio, equilíbrio ou desequilíbrio, ordem ou desordem etc. As cores podem produzir impressões, sensações e reflexos sensoriais de grande importância, porque cada uma delas tem uma vibração determinada em nossos sentidos e pode atuar como estimulante ou perturbador na emoção, na consciência e em nossos impulsos e desejos.

Entender o que a cor representa e por que é muito mais complexo do que parece, em "Psicodinâmica das cores em comunicação" os autores explicam desde o processo da visão e os efeitos fisiológicos das cores, até a semiótica da cor, material fundamental para a criação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios e até mesmo ambientes com atmosferas adequadas.

Modesto Farina

Professor Livre Docente de Propaganda e Publicidade. Professor Adjunto de Psicossociologia Publicitária e Processos Psicodinâmicos da Comunicação Publicitária. Professor Titular de Estudo do Comportamento do Consumidor e de Psicossociologia da Motivação Publicitária da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Saiba mais

Clotilde Perez

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da USP. Professora de Planejamento Publicitário e Administração Publicitária da ECA - USP. Professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP. Doutora em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração de Marketing pela PUC-SP. Assessora da Vice-Reitoria Acadêmica da PUC-SP. Jurada do Prêmio ECA-USP de Comunicação Corporativa. Semioticista do Instituto de Pesquisas IPSOS.

Saiba mais

Dorinho Bastos

Professor de Comunicação Visual e Arte Publicitária, do Curso de Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da USP. Professor de Criação Publicitária na Pós-Graduação em Gestão da Comunicação da ECA e no MBA em Marketing da FIA/FEA - USP. Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Sócio-Diretor do Estúdio K Arquitetura e Comunicação Visual. Cartunista, desde 1975 é colaborador da Revista Propaganda e do jornal Propaganda e Marketing. Membro efetivo do corpo de jurados do Prêmio Colunistas de Propaganda.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Material de Apoio

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521205463
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  192 páginas
  • Ano da Edição:  2011
  • Peso:  0.508 kg