Matemática - Vol. 4

selo: Blucher | 2012 - 1ª edição - Volume 4 | coleção: A reflexão e a prática no ensino

R$ 66,00

E-book disponível em

Sinopse

Esta coleção traz, em cada volume, reflexões e orientações práticas para o professor das várias áreas do Ensino Fundamental Ciclo II, das redes públicas e privadas, acerca das questões mais atuais do ensino.

O professor precisa contar com recursos que possam de um lado mostrar para ele como se dá a aprendizagem em sua disciplina e, de outro, que sirvam de instrumento prático para elaborar as suas aulas, atendendo às expectativas atuais de ensino.

É nesse espaço que elaboramos esta coleção de livros. Nas obras, serão encontrados os principais conceitos que orientam o trabalho nas mais diversas disciplinas em um contexto mais atual, em uma linguagem voltada para o trabalho em sala de aula, para os procedimentos de escolha de conteúdo, de temas, exemplos entre outros.

Todas as obras foram produzidas por experientes professores pesquisadores em cada uma das áreas do conhecimento.

Neste volume que trata da Matemática, são apresentados por dez capítulos que norteiam-se pelas indicações dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN para o Ensino Fundamental II e presentes nos quatro blocos Espaço e Forma; Grandezas e Medidas; Números e Operações; Tratamento da Informação. Nessa ordem de apresentação, trazem propostas que podem ser articuladas ao projeto educacional de cada escola e que valorizam a compreensão das ideias matemáticas e o modo como podem ser desenvolvidas e trabalhadas.

Celina Aparecida Almeida Pereira Abar

Licenciada, bacharel, mestre e doutora em Matemática. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando na graduação, no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática e em Curso de Extensão na Cogeae da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Professora de Matemática do Fundamental II por alguns anos e no ensino superior desde a conclusão da graduação. Especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação (PUC/SP-2000); em Design Instrucional para Educação On-Line (UFJF-2007) e em Entornos Virtuales de Aprendizaje (OEI-2010). Coordena o Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na mesma Faculdade.

Saiba mais

Sonia Barbosa Camargo Igliori

Licenciada, bacharel, mestre e doutora em Matemática. Foi professora efetiva da rede estadual de ensino durante 10 anos. Desde 1990 atua na pós-graduação, inicialmente na área da Matemática, e, após 1994, na área da Educação Matemática. Durante um ano (1995 a 1996) desenvolveu estudos de pós-doutoramento, em Educação Matemática, na França. É professora titular do Departamento de Matemática da PUC/SP e professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da mesma Universidade.

Saiba mais

Márcio Rogério de Oliveira Cano

Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521206705
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  168 páginas
  • Volume:  4
  • Coleção:  A reflexão e a prática no ensino
  • Ano da Edição:  2012
  • Peso:  0.283 kg