Linguagem e ensino do texto

Teoria e prática

selo: Blucher Open Access | 2016 - 1ª edição

Produto indisponível

E-book disponível em

Sinopse

O objetivo da publicação científica é divulgar a pesquisa para a comunidade e, principalmente, difundir conhecimentos dentro da universidade, fazendo a interação entre esta e a comunidade. É por meio de livros e revistas, eletrônicas ou impressas, que os pesquisadores, com o apoio institucional, fazem circular e tornar visíveis os resultados de seu trabalho. É nessa diretriz que, neste momento, entregamos à comunidade acadêmica e aos professores da Educação Básica uma parte de nossas pesquisas e reflexões.

Linguagem e ensino do texto: teoria e prática traz diferentes olhares sobre o trabalho com texto em sala de aula, e provoca reflexões que poderão levar ao desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e intervenções por parte de docentes e pesquisadores comprometidos com uma escola mais plural e de qualidade.

Luciana Nascimento

Docente da Universidade Federal do Acre. Atualmente em exercício na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade da Universidade Federal do Acre.

Saiba mais

Luciana Nascimento

Docente da Universidade Federal do Acre. Atualmente em exercício na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade da Universidade Federal do Acre.

Saiba mais

Lúcia Maria de Assis

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo, mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino da Língua Materna pela Universidade de Taubaté, especialização em Língua Portuguesa pela Fundação Rosemar Pimentel, graduação em Pedagogia e em Letras (Português/Inglês) pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística e Língua Portuguesa, atuando principalmente nas seguintes subáreas: Lingüística Geral; Lingüística Textual; Oralidade e Escrita. Além disso, tem experiência também na área de Educação, na qual desenvolve pesquisas sobre linguagem e autismo.

Saiba mais

Lúcia Maria de Assis

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo, mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino da Língua Materna pela Universidade de Taubaté, especialização em Língua Portuguesa pela Fundação Rosemar Pimentel, graduação em Pedagogia e em Letras (Português/Inglês) pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística e Língua Portuguesa, atuando principalmente nas seguintes subáreas: Lingüística Geral; Lingüística Textual; Oralidade e Escrita. Além disso, tem experiência também na área de Educação, na qual desenvolve pesquisas sobre linguagem e autismo.

Saiba mais

Aroldo Magno de Oliveira

Doutor em Língua Portuguesa e professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Saiba mais

Aroldo Magno de Oliveira

Doutor em Língua Portuguesa e professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788580391909
  • DOI:  10.5151/None
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  149 páginas
  • Ano da Edição:  2016
  • Peso:  0.27 kg