R$ 67,00
Esta coleção traz, em cada volume, reflexões e orientações práticas para o professor das várias áreas do Ensino Fundamental Ciclo II, das redes públicas e privadas, acerca das questões mais atuais do ensino. O professor precisa contar com recursos que possam de um lado mostrar para ele como se dá a aprendizagem em sua disciplina e, de outro, que sirvam de instrumento prático para elaborar as suas aulas, atendendo às expectativas atuais de ensino. É nesse espaço que elaboramos esta coleção de livros. Nas obras, serão encontrados os principais conceitos que orientam o trabalho nas mais diversas disciplinas em um contexto mais atual, em uma linguagem voltada para o trabalho em sala de aula, para os procedimentos de escolha de conteúdo, de temas, exemplos entre outros. Todas as obras foram produzidas por experientes professores pesquisadores em cada uma das áreas do conhecimento. Neste volume que trata da língua inglesa, são apresentados diversos artigos de professores pesquisadores das áreas de formação de educadores, ensino de línguas, ensino-aprendizagem no quadro sócio-histórico-cultural, todos com forte base na Linguística Aplicada.
Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.
Saiba maisPossui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como professora do Departamento de Inglês e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC -SP. De 2008 a 2011, foi a representante brasileira da International Society for Cultural and Activity Research (ISCAR). Atua como coordenadora geral do Programa de Extensão Ação Cidadã. É uma das líderes do Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividade no Contexto Escolar e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Educação Bilíngue (GEEB) e do Grupo de Estudos sobre Gestão (GREG).
Saiba mais
1. ATIVIDADE SOCIAL COMO BASE PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (Fernanda Coelho Liberali)
2. ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS (Alzira da Silva Shimoura)
3. ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ADOLESCENTES (Gabriela Barbosa do Amarante)
4. ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (José Carlos Barbosa Lopes)
5. COMPREENSÃO ESCRITA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (Rosinda de Castro Guerra Ramos)
6. PRODUÇÃO ORAL E PERFORMANCE: UMA FORMA DE APRENDER NOVAS FORMAS DE PENSAR E AGIR NO MUNDO (Andrea Vieira Miranda-Zinni & Sarah Weiler)
7. TRABALHANDO O CONTEXTO DE PRODUÇÃO, ORGANIZAÇÃO TEXTUAL E ASPECTOS LINGUÍSTICOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (Maria Cristina Meaney)
8. INTEGRAÇÃO DE ÁREAS E LÍNGUA ESTRANGEIRA (Ana Paula Barbosa Risério Cortez)
Anexo 8.1
Anexo 8.2
Anexo 8.3
9. ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: PROFESSORES E ALUNOS EM RELAÇÃO CONSTITUTIVA COM OS GÊNEROS DIGITAIS (Wellington de Oliveira)
10. AVALIAÇÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (Sueli Salles Fidalgo)