Inovação

Da idéia ao produto

selo: Blucher | 2008 - 1ª edição

Produto temporariamente indisponível

Avise-me quando esse produto chegar.

E-book disponível em

Sinopse

Este livro apresenta nove estudos de caso que mostram como uma boa idéia pode transformar-se em um produto lucrativo, uma obra monumental ou um serviço útil à sociedade.

Essa transformação muitas vezes é difícil, demorada e frustrante, indicando que o sucesso não depende apenas do mérito científico ou qualidade técnica das invenções, mas, sobretudo, do trabalho persistente das pessoas envolvidas e do contexto tecnológico, econômico, político e social. Entre os principais aspectos abordados no livro, destacam-se:

*idéias geniais como clipes, zíper e velcro só se transformaram em negócios lucrativos com o desenvolvimento dos materiais e máquinas para a sua produção econômica, em larga escala;

*o desenvolvimento da aeronave Boeing 777 só se tornou possível com a evolução dos recursos de informática, tanto para o projeto "sem papel" quanto da informática embarcada;

*os aparelhos de fax difundiram-se em todo o mundo devido à padronização adotada e esforço tecnológico para reduzir os custos, além da criação de uma extensa rede de comunicações;

*o sucesso ou fracasso do projetista depende também de sua capacidade de antecipar eventuais falhas dos produtos, como se constata nos projetos da primeira aeronave a jato e das latas de alumínio;

*nem sempre se consegue implementar os projetos de melhor qualidade técnica, devido às inúmeras interferências políticas e interesses econômicos envolvidos, principalmente no caso de grandes obras, como pontes e arranha-céus.

Henry Petroski

...

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521204534
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  212 páginas
  • Ano da Edição:  2008
  • Peso:  0.38 kg