Aprofundando bem no estudo das Instalações Prediais Hidráulico-sanitárias, verificamos o quanto é interessante o assunto.
Esse conhecimento só será possível se além do estudo teórico, utilizando as fórmulas da hidráulica, pudermos fazer a verificação do funcionamento das instalações após construídos.
Evidentemente que é uma tarefa difícil, pois o projetista raramente encontra tempo para tal, porque a sucessão de trabalhos condiciona a prioridade.
Aqueles que o fizeram, por certo, estarão mais seguros com relação ao assunto. Neste livro poderá ser notado a prática aliada ao desenvolvimento teórico, dando oportunidade, justamente aos estudiosos com pouco tempo disponível.
Engenheiro Civil, Professor de Instalações Prediais Hidráulico-Sanitárias da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás e do Departamento de Artes e Arquitetura da Universidade Católica de Goiás. Projetista de Instalações Prediais Hidráulico-Sanitárias.
Saiba maisEngenheiro Civil e Sanitário. Catedrático da Universidade de São Paulo. Membro do Corpo de Especialistas da O.N.U., Engenheiro Consultor.
Saiba mais
CAPÍTULO 1 - Instalações de Água Fria (temperatura ambiente)
CAPÍTULO 2 - Instalações de Combate a Incêndio
CAPÍTULO 3 - Instalações de Água Quente
CAPÍTULO 4 - Instalações de Água Gelada
CAPÍTULO 5 - Instalações de Esgoto Pluvial
CAPÍTULO 6 - Instalações de Esgoto Sanitário
CAPÍTULO 7 - Piscinas Residenciais
CAPÍTULO 8 - Usos e Consumos Específicos de Água
CAPÍTULO 9 - Tanques Sépticos
CAPÍTULO 10 - Disposição de Efluentes de Tanques Sépticos Residenciais
Anexo 1
Cálculo probabilístico de vazões
Introdução
Evolução no Brasil
Método de Hall - (RAE)
Método de Hunter
Método da A.B.N.T
Método Francês
Bibliografia