O primeiro guia de desenho 2D e 3D para designers de produto.
Um texto prático, passo a passo, que aborda:
* Habilidades básicas de desenho
* Ferramentas e materiais
* Sistemas de computador
* Design do conceito
* Desenhos de apresentação
* Do desenho de conjunto à produção
* Diagramas explodidos e de montagem
* Ilustração técnica
* O futuro do desenho de design
Ao longo de toda a obra o leitor encontra esboços feitos por designers, estudos de caso que apresentam designers internacionalmente consagrados ou grupos de design como Seymourpowell e seus produtos, ilustrados tanto como conceitos quanto como objetos acabados. Há também sequências passo a passo que mostram, por exemplo, a construção de um desenho em perspectiva feito com marcadores.
Os designers e grupos de design apresentados no livro vão dos clássicos Leonardo da Vinci, Joseph Paxton, Charles Rennie Mackintosh e Giles Gilbert aos modernos e contemporâneos Alvar Aalto, Ron Arad, Mathias Bengtsson, Michael DiTullo, Michael Graves, Alec Issigonis, King and Miranda, Raymond Loewy, Karim Rashid, Héctor Serrano, Seymourpowell, El Ultimo Grito e muitos outros.
Escrito de maneira clara, com conteúdo atualizado e ricamente ilustrado, Desenho para designers é um guia completo da arte inventiva do design e ideal para todos os designers que buscam refinar suas habilidades, bem como para o público que se interessa por saber como é desenhado o mundo a seu redor.
É escritor, ilustrador e webmaster, especializado na aplicação de programas de computador em design gráfico, artes, ilustração e design de produto. Foi editor de CadCam International e autor de Drawing for 3-dimensional design, oundations of Art and Design e Production for Graphic Designers (todos publicados pela Laurence King).
Saiba mais
Prefácio
Introdução
1 - Uma breve história dos desenhos de designers
2 - Habilidades básicas de desenho
3 - Ferramentas e materiais
4 - Design auxiliado por computador
5 - Design conceitual
6 - Desenhos de apresentação
7 - Do desenho de conjunto à produção
8 - Ilustração técnica
9 - O futuro do desenho de design