POLIAS, ENGRENAGENS, CAMES, GOVERNADORES e vários outros estão entre os engenhosos mecanismos contidos neste livro, publicado pela primeira vez no auge da Segunda Revolução Industrial, em 1868. Esta obra atemporal contém dispositivos que são utilizados até hoje, na indústria manufatureira e até no carro em sua garagem. Com a contínua redução de custos na fabricação de equipamentos e o advento da impressão 3D, os mecanismos deste livro eram, são e continuarão atuais por muito tempo.
Inventores, engenheiros e qualquer um que esteja interessado na história das invenções e em tecnologia irá encontrar neste livro um repositório de informações e inspirações.
(1826-1906) Nasceu na Inglaterra e foi morar nos Estados Unidos em 1849. Fundou a Brown & Seward, uma empresa de advocacia especializada em depósito de patentes e direitos autorais. Durante doze anos, foi editor da “American Artisan”, uma revista semanal que publicava as novidades de engenharia mecânica, química e manufatura, durante o auge da Segunda Revolução Industrial. A partir de 1864, a revista incluiu em seus números ilustrações de mecanismos; e, em 1868, Brown compilou todas elas e publicou o livro “507 Mechanical Movements”, que teve mais de vinte edições lançadas durante sua vida.
Saiba mais