Retórica do design gráfico

Da prática à teoria

selo: Blucher | 2010 - 1ª edição | coleção: Pensando o design

R$ 36,00

E-book disponível em

Sinopse

Examinar o fazer design sob o olhar da Nova Retórica é caminhar por um terreno enigmático e sedutor na construção de aportes conceituais para o delineamento de um corpus teórico do Design, que está em franco debate epistemológico.

Licinio de Almeida Junior

É doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde é membro do Núcleo de Estudos Design-Linguagens-Transversalidade do Programa de Pós-graduação em Design e mantém atividades de pesquisa e de co-orientação no mestrado. É também membro do Conselho Editorial do periódico digital TRÍADES em Revista. Atua como profissional de Comunicação Social na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG).

Saiba mais

Vera Lúcia Nojima

É doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). É professora associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde exerce atividades de pesquisa, de docência e de orientação de dissertações e teses junto ao Programa de Pós-graduação em Design. Coordena o Laboratório de Comunicação no Design (LabComDesign) e é responsável pelo Núcleo de Estudos Design-Linguagens- Transversalidade e pela editoria do periódico digital TRÍADES em Revista

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521205593
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  82 páginas
  • Coleção:  Pensando o design
  • Ano da Edição:  2010
  • Peso:  0.17 kg