Pricing no agribusiness

Preços, custos e margens

selo: Blucher | 2023 - 1ª edição

R$ 92,00

E-book disponível em

Sinopse

No dia a dia do agronegócio, a pressão sobre os preços é constante. De um lado estão seus dirigentes, representando os sócios e acionistas, exigindo metas de faturamento e rentabilidade; do outro, estão os agentes de venda e clientes barganhando por preços mais acessíveis além de outras vantagens. Isso tudo sem contar a ação de seus competidores e imposições do mercado. Administrar tantas formas de pressão e manter satisfeitas as partes relacionadas é o grande desafio do gestor de pricing

Este livro trata de um amplo espectro de temas relacionados à precificação do agronegócio. Desde as variáveis, recursos e limitações envolvidas até as estratégias, políticas, táticas, métodos e ferramentas utilizadas. Seu objetivo é ampliar o domínio do ofertante sobre o preço de venda de seus produtos e, com ele, melhorar sua margem de rentabilidade. 

Aplicação: Definição e gerenciamento dos preços de venda.

Claudio Luiz Eckhard

Consultor especializado em custeio e precificação com larga experiência em indústrias de alimentos e cooperativas agrícolas.  Graduado em administração e pós-graduado em Agronegócio pela UFRGS, o autor também é mestre em Ambiente e Desenvolvimento pela Univates, e em gestão empresarial pela Organizzazione Aziendale, na Itália patrocinado pela OIT/ONU.  Atuou em banco de investimento como gerente de custos, consultor do Sebrae e membro de Conselho de Administração (Univates), e foi professor universitário de administração e marketing na Unisinos, na Faccat e na Univates. Claudio é autor dos livros Ajustando o Rumo (Sulina), Gestão pela Margem (Qualitymark) e A Empresa Saudável (Artebiz). 

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9786555067101
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  236 páginas
  • Ano da Edição:  2023
  • Peso:  0,414 kg