Em Peregrinação ao Père-Lachaise, encontramos a história de Jonas, publicitário de formação que nutre uma grande paixão pela escrita, lutando contra suas inibições enquanto o próprio escritor-narrador luta com as suas. Cheios de dúvidas, ambos empreendem uma viagem, ou melhor, peregrinação de encontro a si mesmos, enquanto discutem literatura, escrita, crítica e estrutura.
Sempre jogando com o duplo, o brilhante escritor e psicanalista Sérgio Telles costura esta novela em dois mundos, nos quais a dupla peregrinação das personagens é também a concretização da peregrinação do escritor-narrador.
- Jonatas Eliakim
Psicanalista e escritor, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Spientiae (São Paulo), onde coordena o grupo “Psicanálise e Cultura” e integra o corpo editorial da revista “Percurso”. Membro fundador da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família (ABPCF). Tem artigos publicados em revistas especializadas e na grande imprensa. Autor de vários livros de literatura e psicanálise, entre eles Mergulhador de Acapulco, O psicanalista vai ao cinema (4 volumes), Fragmentos clínicos de psicanálise, Visita às casas de Freud e outras viagens, entre outros. Ganhador do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Literatura – Contos em 2002. Foi colunista do jornal O Estado de São Paulo de 2011 a 2013.
Saiba mais