As
relações familiares mudaram muito nos últimos tempos e a separação entre os
pais já não é novidade.
Este livro trata de buscas, de alternativas, de encontros e de expressões variadas de afeto.
Com humor e delicadeza, Adriano Messias criou uma fábula contemporânea que permite aos leitores – pequenos e grandes – uma compreensão inclusiva do outro, seja ele quem for.
Pari passu à sua tradição de publicações sobre psicanálise, a Blucher inova trazendo uma história sobre relações humanas de acordo com a maturidade emocional e social das crianças.
Amor encaracolado, com seus duplos sentidos e suas poéticas metáforas, não deixa de ser também uma incursão psicanalítica pelos labirintos dos laços afetivos.
Tem dois pós-doutorados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP/Fapesp). Foi pesquisador na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) em 2016 (Fac. de Filosofia e Letras) e em 2018-2019 (Fac. de Ciências da Comunicação). É doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP/Fapesp), tendo realizado pesquisas na Université Paris 8 (Psicanálise), Université Paris 3 (Cinema) e Universidad de Buenos Aires (Psicanálise). Também passou pela Escuela Lacaniana de Psicoanálisis del Campo Freudiano (ELP), de Barcelona. Tem mestrado em Comunicação Social (UFMG) e graduações em Jornalismo e Letras. Recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Todos os monstros da Terra: bestiários do cinema e da literatura (editado pela Blucher). Possui mais de 150 obras de ficção para crianças e jovens publicadas no Brasil e no exterior.
Saiba maisSaiba mais