R$ 41,00
Estamos realmente sendo nós mesmos nas mídias sociais? Há algum benefício em nos conectarmos com pessoas que mal conhecemos? Por que algumas pessoas compartilham coisas demais nas redes sociais?
A psicologia da mídia social explora quanto de nossa vida cotidiana acontece online e como isso pode afetar nossa identidade, nosso bem-estar e nossos relacionamentos. Este livro examina como nossos perfis, nossos contatos, nossas atualizações de status e as fotos que compartilhamos online podem ser uma maneira de nos expressarmos e de ampliarmos nossa rede de contatos, mas também destaca as armadilhas da mídia social, incluindo questões de privacidade.
Do FOMO ao fraping, do subtweeting às selfies, A psicologia da mídia social mostra como as redes desenvolveram todo um novo mundo de comunicação e, para o bem ou para o mal, provavelmente continuarão a ser uma parte essencial de como nos entendemos enquanto seres humanos.
É historiador e filósofo da psicologia. Suas pesquisas concentram-se na intersecção da psicologia com a tecnologia, incluindo a cibersegurança e as mídias sociais. Ele é um palestrante ocasional na Escola de Psicologia da University College Dublin e um tweeteiro frequente em @cjamcmahon.
Saiba mais