A escrita como exercício em processos formativos

selo: Blucher Open Access | 2021 - 1ª edição

Sinopse

“A escrita como exercício em processos formativos” [...] é uma obra tocada adiante por pesquisadoras e pesquisadores que se formam na e pela escrita, lançando mão de escritas endereçadas, que buscam os olhos, os ouvidos, as escamas e a pele de seus interlocutores, sejam eles humanos ou não humanos: uma escrita endereçada, como diria talvez Haraway (2019), no Chthuluceno, nesse mundo em que nos tornamos-com uns com os outros, seres híbridos, tecidos em emaranhados de relações heterogêneas. A tarefa é nutrir e cultivar relações heterogêneas, abrindo mão da posição privilegiada do olho de deus que tudo julga e a todos condena, sem jamais se localizar.”

Marcia Moraes, excerto do Prefácio

Adriana Marcondes Machado

Professora Livre Docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo com participação na formação da graduação e da pós-graduação. Coordena o Serviço de Psicologia Escolar do IPUSP e o grupo de pesquisa Escrita e Formação. 

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