Uma questão de cor

Decolonialidade e psicanálise

selo: Blucher | 2024 - 1ª edição | coleção: Série Fepal (psicanálise latino-americana)

R$ 100,00

ou até 2x de R$ 50,00

Sinopse

É premente que a psicanálise se debruce sobre as heranças do colonialismo, sobre aquilo que nos constitui enquanto sujeitos latino-americanos. Assim, este livro se apresenta não apenas como um convite ao diálogo, mas como uma ação em direção ao letramento racial tão necessário em nosso meio. Que estas páginas inspirem novas investigações, agucem a escuta e ampliem as fronteiras de de uma psicanálise ainda bastante branca e eurocêntrica.

Maria José T. Barbosa Irmã

Psicólogo, miembro afiliado del “Instituto Durval Marcondes” de la Sociedad Brasileña de Psicoanálisis de São Paulo (SBPsp), representante de la Asociación de Miembros Afiliados (AMF) en el Proyecto Virginia Bicudo, ABC, OCAL e IPSO – gestión 2023-2025.

Saiba mais

Rafaela Degani

Psicoanalista, autora y organizadora del libro A analista Grávida (Artes & Ecos, 2020). Participó en la redacción de capítulos de varios libros, entre ellos: Racismo por uma psicanálise implicada (Artes & Ecos, 2021) y Édipo Enigma da atualidade (Sulina, 2018). Menina em Claro (Patuá, 2022) es su primera novela.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro