Existe um grande problema quando são abordados conceitos e termos técnicos de qualquer natureza: a linguagem.
Geralmente ela é cheia de nuances dificultando o entendimento do assunto. Isso também se aplica à área da qualidade. O pessoal que comanda a empresa - gerentes e diretores - Ficam confusos e passam até a ter medo de certas técnicas ou termos. A cada dia escutam novas siglas que parecem ter sido feitas para colocar à tona a ignorância deles sobre o assunto. Se aqueles que possuem cargo de chefia sentem dificuldades, imagine então o pessoal "de baixo".
Este livro foi escrito com muito carinho procurando ao mesmo tempo fazer uso de palavras simples, mantendo o rigor conceituai de cada assunto, sendo indicado tanto à alta gerência como para todos os níveis inferiores, incluindo-se a classe operária.
20 anos de experiência profissional em empresas de porte Engenheiro Eletrônico FCI, Administração de Empresas CEAG FGV, Diretor de Garantia da Qualidade e Confiabilidade e Coordenador do Planejamento estratégico - Unisys Eletronica Ltda, apresentador em cursos na Área da Qualidade e Confiabilidade na AEAFGV, ABCQ, Quality Center, ABACE, FAAP e ABRACI Professor de "Gestão Econômica da Qualidade" e "Círculos da Qualidade/Lado Humano da Empresa", do curso de Engenharia da Qualidade, na FDTE/USP, Professor de Confiabilidade Básica, Custos da Qualidade e Fatores Humanos na Confiabilidade dos cursos de Engenharia da Qualidade e Engenharia da Confiabilidade na FAAP, Experiência Internacional em cursos e seminários das áreas da Qualidade, Confiabilidade e Manufatura, Experiência na implantação de Sistemas da Qualidade nos ramos Industrial e de Serviços, Ex-Diretor Secretário ABCQ (Associação Brasileira de Controle da Qualidade), ASQC Certified Quality Engineer, ASQC Certified Reliability Engineer e Consultor independente.
Saiba mais