Música e Humilhação: uma visão através das ações de indenização por dano moral

Uma visão através das ações de indenização por dano moral

selo: Blucher Open Access | 2017 - 1ª edição

Sinopse

Refletir sobre um fenômeno preocupante e pouco conhecido que vem ganhando impulso na atualidade é essencialmente o propósito deste trabalho: a associação entre a música e a violência institucional. Uma parceria discreta e sinistra, mais evidente quando o propósito é causar dor física – como é o caso da música em alto volume na tortura e nas salas de interrogatório –, mas que apresenta suas sutilezas quando se trata de violência psicológica no cotidiano.

Susan Christina Forster

É advogada formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atua na esfera do Direito Empresarial há mais de 30 anos. Além de se dedicar ao estudo da música, é Pós-Graduada "Lato Sensu" em Musicoterapia (FMU), com o trabalho "O Som do Mal - O Poder de Dominar" e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Presbiteriana Mackenzie). A autora publicou vários artigos nas áreas de sua especialização.

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

Uso de cookies neste site
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Eu concordo