As substâncias encantadoras e perigosas que fluem através de nossas vidas
R$ 54,00
* FINALISTA DO ROYAL SOCIETY INSIGHT INVESTMENT SCIENCE BOOK PRIZE
O livro se passa em um voo transatlântico e oferece aos leitores um tour por essas substâncias sem forma, contadas a partir da linguagem de moléculas, gotículas, batimentos cardíacos e ondas do oceano. Encontramos fluidos dentro do avião (desde sabonete para as mãos até telas de cristal líquido) e fora (nos vulcões da Islândia, na extensão congelada da Groenlândia e na maravilhosa costa da Califórnia). Passamos a ver os líquidos com admiração e fascinação e a compreender seu potencial de morte e destruição. A marca única de narrativa científica de Mark Miodownik dá vida aos líquidos de uma maneira nova e cativante.
“Líquido é uma discussão divertida sobre as várias maneiras como as nossas vidas são enriquecidas pelos fluidos. Da física das canetas esferográficas até a origem dos rastros de aviões a jato, o livro recompensa o leitor com fatos e ideias fascinantes. Diariamente, milhões de pessoas viajam em um avião. Felizmente, Mark Miodownik esteve recentemente em um deles.”
—WALLSTREET JOURNAL
“Uma exposição brilhante de materiais em ciência e engenharia... Sagaz.”
—FINANCIALTIMES
“Escrito em tom de conversa, com todo o fascínio que o entusiasmo genuíno pelo assunto proporciona [...] [Miodownik] se baseia em sua experiência como engenheiro e cientista de materiais e em suas habilidades como escritor de ciências para tornar conceitos complexos mais acessíveis e, melhor ainda, intuitivos [...] Líquido é divertido e informativo, o que o torna uma ferramenta útil na luta para promover a alfabetização científica. Em um momento em que tecnologia, ciência e políticas públicas estão cada vez mais em desacordo, Miodownik aumenta nossa compreensão do mundo físico com humor e ciência sólida.”
—SCIENCE
É professor de Materiais e Sociedade na University College London, onde também é diretor do Institute of Making. É autor do livro De que são feitas as coisas (Blucher, 2015), best-seller do New York Times e vencedor do Prêmio de Comunicação para Livros da National Academy of Sciences e do Prêmio Winton da Royal Society. Mark escreve regularmente para o The Guardian, apresenta programas na BBC e foi escolhido pelo The Times como um dos 100 cientistas mais influentes do Reino Unido.
Saiba mais