Um site é muito mais do que o conhecimento de utilizar determinadas ferramentas, linguagens e softwares, é a escrita, é a informação, é a organização não casual de elementos gráficos, verbais e sonoros que garantirão sentido as suas mensagens e permitirão que elas sejam conduzidas aos internautas.
Desenhista Industrial com Habilitação em Comunicação Visual formada pela UNESP - Bauru (1997); Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP. Bolsista da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. Dissertação apresentada: Linguagens do Web Design (2002). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP. Tese defendida: Dimensões e Linguagens do Design Gráfico: Seleção, Organização e Sobreposição das Mensagens Verbais e Visuais Veiculadas no Espaço Urbano (2007). Desde 1998, pesquisa o uso de software na produção de design em diferentes suportes como o gráfico, o web e o digital. Publicou uma série de trabalhos em revistas da área como Design Gráfico, Digital Design e Publish. Como docente leciona desde 2000 para o nível superior, atuando também, na divulgação de conhecimento em congressos, semanas de cursos e simpósios. Em 2008 iniciou seu trabalho como Professora Adjunta do Departamento de Desenho Industrial da UnB - Universidade de Brasília.
Saiba mais
Capítulo I - Introdução
O design
Linguagens
A web
O projeto de linguagem do web design
Capítulo II - Web e comunicação
O que o homem utilizou e utiliza para dizer?
As páginas web e a constituição dos códigos
Um site e a recodifi cação da escrita
Uma proposta de leitura para as linguagens da web
Capítulo III - Percepção, informação e conhecimento
Introdução
A percepção
Informação
O conhecimento
Ambientes de representação e de conhecimento
Conhecimento e apreensão
Conhecimento como terceiro
Capítulo IV - Análise de Sites
Expresso 2222
Outros sites
Pequenas Análises
Conclusão
Bibliografia