Você que gosta da educação a distância, desfrutará da análise interação usuário-hipertexto em curso on-line, de formação em prática pedagógica e processos interativos humanos. Buscou-se sondar, mediante um estudo de caso, o grau de satisfação dos participantes em interagir com o hipertexto, seus recursos e características, e aferir se tal metodologia propicia eficácia na aprendizagem.
Que este estudo sirva no seu fazer pedagógico, onde o científico e o tecnológico assumam relevância nos ambientes virtuais de aprendizagem.
Interessa-se na Representación del Conocimiento en Comunidades Virtuales de Aprendizaje en la EAD Latino-Americana. Desenvolve atividades no Projeto ALFA/MIFORCAL Curso Specializzazione per l'Insegnamento Secondario, nas Universidades de Coimbra, Lisboa e Salamanca sob a direção da Università Ca' Foscari di Venezia, colaborou na Coordenação de Movilidad de Becarios no CIAFIC, Argentina, com alunos de Europa y América Latina. Tutoring no Curso de Metodología de la Investigación en la Universidad Autónoma de México. Secretária Editorial da Revista DID@XIS Online dirigida por Dr. Gustavo Daniel Constantino.
Saiba mais
1 - CONSIDERAÇÕES INICIAIS
2 - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
2.1. Breve histórico da Educação a Distância no Brasil
2.2. Interação textual em ambientes virtuais
2.3.1. Aula virtual e sócio interacionismo
2.3.2. Interação e interatividade na EAD
3 - METODOLOGIA
4 - APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS DADOS
4.1. Dados opinativos dos participantes
4.2. Questionário, princípios do hipertexto
5 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANEXO 1: O que será?
ANEXO 2: Ambiente virtual de aprendizagem