Gestão 4.0, disrupção e pandemia Neste livro buscamos refletir os desdobramentos pós-pandemia da Covid-19, mudanças que acompanhamos de perto, e daqui para a frente, recebem as influências dos novos comportamentos das pessoas e das empresas nestes tempos desafiadores. Apresentamos as empresas e os comprometimentos para a saúde mental das pessoas em distanciamento social. Tratamos de ética, da reação dos governos na busca de alguma proteção social, da inteligência artificial e como empresários e suas companhias ajudaram com as ações de responsabilidade social. Elaboramos os desafios da educação, do mundo do trabalho, das lideranças e dos ambientes profissionais. Vamos conhecer como as marcas e o marketing das empresas se comportaram diante da situação, apresentando os desafios e mudanças do varejo, do e-commerce e do comportamento do consumidor. Nossa busca foi trazer, com rapidez, as reflexões sobre as diversas áreas para compor um quadro futuro e pensarmos nesse mundo que se desenhou com alterações sem precedentes. Se as revoluções industriais trouxeram alterações em nossa forma de viver, trabalhar e se relacionar, a disrupção causada pela pandemia será ainda mais surpreendente. Esperamos que a reflexão faça parte da prática diária dos gestores brasileiros, e que a atuação na gestão 4.0, cujo diferencial é a tecnologia nas diversas áreas, continue fazendo a diferença, em todos os locais de trabalho nesse momento de pandemia e caos social.
Convido você a refletir sobre essas disrupções e alterações na prática.
1- Tempos Disruptivos de Pandemia, Transformação Digital e Gestão 4.0
2- Isolamento Social, Sistemas Inteligentes, Saúde Digital e Aplicativos no Enfrentamento à Covid-19
3- A Saúde Mental Pós-Covid-19
4- Compras Públicas: Responsabilidade Social e Ética em Tempos de Covid-19
5- Inteligência Artificial na Gestão 4.0: Perspectivas Durante e Pós-Pandemia
6- Uso da Responsabilidade Social pelas Empresas: Ética e Tendências na Pós-Pandemia
7- Educação e Tecnologia: Diálogo Possível
8- Inteligência Emocional Aplicada à Liderança em um Mundo Imprevisível
9- Exigências e Competências Profissionais para o Mundo do Trabalho Pós-Pandemia
10- Indústria 4.0 e as Ferramentas para Home Office
11- As Marcas e o Marketing Divididos entre Ajudar a Sociedade e Vender Produtos
12- A Pandemia, os Novos Hábitos e o Comportamento do Consumidor
13- Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia
14- A Importância da Análise de Risco e do Gerenciamento de Crises para as Organizações
15- Considerações Finais para a Gestão 4.0 na Pós Pandemia