Sejamos francos: das adeninas aos zigotos, da citocinese à partenogênese, até mesmo a genética básica pode soar absolutamente alienígena.
Então, quem melhor do que um alienígena para explicá-la? Entra em cena Blurtus 183, um cientista de uma raça alienígena assexuada e ameaçada por uma doença, que foi encarregado de pesquisar os Fundamentos do DNA e da Evolução Humana e expor tudo numa linguagem clara e simples de modo que até mesmo seu líder meio lerdinho possa entender.
Nas mãos do premiado roteirista Mark Schultz, a situação de Blurtus torna-se uma maneira de dar até mesmo ao leitor mais avesso à ciência uma introdução completa à história e à ciência genética, tão fácil de entender quanto divertida de ler.
Mark Schultz faz quadrinhos, ilustrações e roteiros há mais tempo do que gostaria de admitir. sua criação mais famosa é a premiada história em quadrinhos de aventura especulativa "Xenozoic Tales", que teve catorze números e foi adaptada para a tv como a série animada "Cadillacs and Dinosaurs". Ele também criou a aventura submarina "Sub-Human", com o paleontólogo Michael Ryan. além de suas próprias obras, Schultz desenhou ou roteirizou as HQS de muitos ícones populares, entre eles Superman, Flash Gordon, Spirit e Conan. Atualmente ele escreve a tira dominical "Principe Valente" e continua a produzir material para sua coleção "Various Drawings". Seu Trabalho mais recente, entre os publicados, é a novela ilustrada "Storms at Sea". Os roteiros e as ilustrações e Schultz já ganharam cinco Harvey Awards, dois Eisners e um Inkpot. Ele vive no nordeste da Pensilvânia, Estados Unidos.
Saiba maisSaiba mais
Saiba mais