Física - Vol. 8

Impressão sob Demanda Tempo para entrega: 30 dias
selo: Blucher | 2017 - 1ª edição - Volume 8 | coleção: Reflexão e a prática no ensino médio

Produto temporariamente indisponível

Avise-me quando esse produto chegar.

      E-book disponível em

      Sinopse

      Este volume propõe um suave e animado diálogo com o professor de física sobre alguns dos aspectos fundamentais presentes na prática docente, dentre eles: Quais as origens das dificuldades dos alunos? Como tornar o processo de aprendizagem um desafio prazeroso? Como selecionar conteúdos para o plano de ensino a partir das enormes e infactíveis listas de conteúdos dos manuais didáticos? Como trabalhar com os conteúdos de modo a atingir objetivos maiores de ensino? Escrevemos o livro dando voz aos professores, com discussões permeadas por relatos e planos de aula de vários docentes de física, que colecionamos ao longo de vários anos e que protagonizam cada capítulo.
      Usamos diálogos porque queremos também fomentá-los. Especialmente, almejamos promover o diálogo entre o conhecimento teórico e o prático. Porque a prática também se aprende na teoria, e a teoria também se aprende com a prática.

      Márcio Rogério de Oliveira Cano

      Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.

      Saiba mais

      Valeria Silva Dias

      É licenciada em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Ciências sobre os temas História da Ciência e Formação Inicial e Continuada de Professores. Atuou como coordenadora pedagógica e como professora de Física no Ensino Médio. Atualmente é professora do Instituto de Física da USP.

      Saiba mais

      Anne L. Scarinci

      Possui graduação em Física e em Pedagogia, mestrado em Ensino de Ciências e doutorado em Educação. Desenvolve pesquisas sobre a formação de professores de Ciências e sobre o ensino e a aprendizagem de ciências e de física. É autora de livros didáticos e paradidáticos em ciências naturais e atua tanto na formação inicial como no desenvolvimento profissional de professores. Já atuou como professora de ciências e de física na Escola Básica, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1. Atualmente é professora no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

      Saiba mais

      Sumário

      Detalhes do livro

      • Tipo:  Livro Impresso
      • ISBN:  9788521211952
      • Acabamento:  Brochura
      • Total de Páginas:  176 páginas
      • Volume:  8
      • Coleção:  Reflexão e a prática no ensino médio
      • Ano da Edição:  2017
      • Peso:  0.3 kg
      Uso de cookies neste site
      Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
      Eu concordo