E de seus Impactos nos Sistemas Viários e de Transportes
O presente trabalho tem o propósito de sistematizar o conhecimento disponível na literatura consultada sobre os impactos nos sistemas viários e de transportes provenientes da implantação de pólos geradores de tráfego (PGTs). Nesse sentido, procura-se documentar procedimentos, métodos, modelos, parâmetros e informações utilizadas na análise da implantação de PGTs em áreas urbanas, com ênfase nos seus aspectos de tráfego e transportes. Tendo-se como base de comparação os estudos dos PGTs nos EUA, em vista do seu pioneirismo nesse assunto, e agregando dados obtidos por meio de levantamentos de campo realizados em nosso país, buscar-se-á estudar e analisar os principais tipos de PGTs existentes, com atenção especial dada aos shopping centers e com apresentação também de alguns estudos sobre os supermercados brasileiros.
PARTE I
1 - INTRODUÇÃO
2 - CARACTERIZAÇÃO DE PGT
3 - LOCALIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE VIAGENS
4 - PROCESSO DE ANÁLISE
PARTE II
5 - OS SHOPPING CENTERS E OS SUPERMERCADOS
6 - DELIMITAÇÃO DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DE SHOPPING CENTERS
7 - GERAÇÃO DE VIAGENS
8 - ESCOLHA MODAL
9 - ESTACIONAMENTO
10 - DISTRIBUIÇÃO E ALOCAÇÃO DE VIAGENS
11 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
Bibliografia
ANEXO A - CADASTRO BIBLIOGRÁFICO
ANEXO B - QUESTIONÁRIOS E TABELAS
ANEXO C - ESTUDO DE CASO