Estratificação socioeconômica e consumo no Brasil

selo: Blucher | 2013 - 1ª edição

R$ 144,00

ou até 2x de R$ 72,00

E-book disponível em

Sinopse

Como definir a "nova classe média" e identificar seus reais padrões de consumo dentro da sociedade brasileira atual? Esse desafio foi encarado pelos autores de Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil, ao desenvolver um novo modelo de estratificação socioeconômica para o Brasil e redefinir as classes socioeconômicas para fins de segmentação de mercado e audiência. O livro disponibiliza ferramentas práticas para a classificação de domicílios nos vários estratos, possibilitando a estratificação social de qualquer amostra de uma pesquisa de mercado, de opinião, de mídia, acadêmica e na análise de vida do consumidor brasileiro.

Wagner A. Kamakura

Jesse H. Jones Professor of Marketing da Rice University (Houston, EUA). Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo ITA, mestrado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, pós-graduação em Administração pela EAESP-FGV, PhD em Marketing pela University of Texas, Doutor Honoris Causa pela Universidad de Granada. Especializado em segmentação de mercado, CRM, métodos quantitativos para a pesquisa de mercado, e marketing analítico.

Saiba mais

José Afonso Mazzon

Livre docente e Professor Titular em Marketing da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado no Departamento de Economia e Gestão do CNAM, Paris. Co-autor de vários livros e artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Instituidor e primeiro coordenador do Curso de Marketing da Universidade de São Paulo. Especializado em sistema de informações de marketing e comportamento do consumidor.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Material de Apoio

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521207672
  • Acabamento:  Flexível
  • Total de Páginas:  286 páginas
  • Ano da Edição:  2013
  • Peso:  0.117 kg