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Como definir a "nova classe média" e identificar seus reais padrões de consumo dentro da sociedade brasileira atual? Esse desafio foi encarado pelos autores de Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil, ao desenvolver um novo modelo de estratificação socioeconômica para o Brasil e redefinir as classes socioeconômicas para fins de segmentação de mercado e audiência. O livro disponibiliza ferramentas práticas para a classificação de domicílios nos vários estratos, possibilitando a estratificação social de qualquer amostra de uma pesquisa de mercado, de opinião, de mídia, acadêmica e na análise de vida do consumidor brasileiro.
Jesse H. Jones Professor of Marketing da Rice University (Houston, EUA). Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo ITA, mestrado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, pós-graduação em Administração pela EAESP-FGV, PhD em Marketing pela University of Texas, Doutor Honoris Causa pela Universidad de Granada. Especializado em segmentação de mercado, CRM, métodos quantitativos para a pesquisa de mercado, e marketing analítico.
Saiba maisLivre docente e Professor Titular em Marketing da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado no Departamento de Economia e Gestão do CNAM, Paris. Co-autor de vários livros e artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Instituidor e primeiro coordenador do Curso de Marketing da Universidade de São Paulo. Especializado em sistema de informações de marketing e comportamento do consumidor.
Saiba mais
INTRODUÇÃO
1 CLASSES SOCIAIS E ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS
2 METODOLOGIA PARA A ESTRATIFICAÇÃO SOCIOECONÔMICA
3 A ESTRATIFICAÇÃO SOCIOECONÔMICA DA SOCIEDADE BRASILEIRA
4 CLASSES SOCIOECONÔMICAS E CONSUMO NO BRASIL
5 CLASSES SOCIOECONÔMICAS, ESTILO DE VIDA E EXPOSIÇÃO À MÍDIA
6 MODELOS DE CLASSIFICAÇÃO EM ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS
CONCLUSÕES E DIRECIONAMENTOS FUTUROS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS