Esta coletânea apresentaaspectos da produção científica de parte dos membros do Grupo de Trabalho Formação de Educadores na Linguística Aplicada,da Associação Nacional de Pós-Graduação ePesquisa em Letras e Linguística – Anpoll, reunidos durante o VI Congresso Latino-Americano de Formação deProfessores de Línguas – Clafpl, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2016,na Universidade Estadual de Londrina. Além deles, também publicam conoscopesquisadores/as convidados/as para as mesas e conferências proferidas duranteo evento. O título do livro repete aquele proposto como tema para o evento: Diálogos (im)pertinentes entre formação deprofessores e aprendizagem de línguas.
Apresentação
Capítulos
01 - Professores-autores-formadores: Princípios e experiências para a formação de profissionais de educação linguística
02 - Deliberação e formação crítico-colaborativa de professores/as
03 - Pibid: prós, contras e (e)feitos
04 - A base nacional comum curricular: implicações para a formação de professores/as de línguas(gens)
05 - A formação do professor entre a academia e a escola: o estágio supervisionado e o ensino de língua portuguesa
06 - Antigas ferramentas, novas práticas: mudanças nos espaços de aprendizagem para formação de professores
07 - Sentidos de língua/linguagem em aulas de inglês de um curso de letras
08 - Las voces invisibles de las minorías indígenas en colombia bilingue
09 - O ensino de inglês a alunos com a Síndrome de Asperger na perspectiva docente
10 - A Lei Brasileira de Inclusão: as antigas e novas demandas para a formação de professores de línguas
Anexo
11 - Anexo - Do direito à educação