Em arquitetura, projeto de produto, comunicação visual e design de interior
R$ 58,00
Este livro nasceu da percepção de que aqueles que desenham são órfãos de um ensino que, com exceções aqui e ali, eliminou geometria, desenho e arte do currículo do segundo grau. Como se os estudiosos e os profissionais de Arquitetura, Projeto de Produto, Programação Visual, Design de Interior, Publicidade e afins pudessem prescindir da representação gráfica.
E, no entanto, ocorre a contradição: os cursos profissionais daquelas áreas começam cobrando a realização de trabalhos gráficos de seus alunos que, na maioria das vezes, jamais riscaram figuras além daquelas que enchem seus cadernos e seus sonhos. Numa prova gritante da necessidade da Arte e do Desenho, que alguns burocratas fingem não ver.
Este livro foi desenvolvido com o propósito de ser útil a tais pessoas que insistem em riscar.
Ele não aprofunda os assuntos, pois sua pretensão maior é a de orientar os primeiros passos. Ou traços. E estimular o leitor para que avance, soltando o lápis e a imaginação. O livro é dividido em sete capítulos, tendo cada um deles a indicação de obras que aprofundam o conteúdo.
Gildo Azevedo Montenegro é Arquiteto, Professor e Desenhador; ele tem curso de Especialização em Expressão Gráfica e ensinou desenho nos cursos de Arquitetura e de Desenho Industrial na Universidade Federal de Pernambuco; é autor de vários livros e tem ministrado cursos em vários estados do Brasil. Publicou trabalhos em simpósios e em revistas nacionais e em Portugal. Sua linha atual de estudos é o desenvolvimento da mente, misturando inteligência, aprendizagem, intuição e criatividade.
Saiba mais