Comunicação multimodal e cinema

selo: Blucher | 2012 - 1ª edição

Produto temporariamente indisponível

Avise-me quando esse produto chegar.

Sinopse

A obra "Comunicação Multimodal e Cinema" se propõe a analisar os modos de concepção e significação do homem no mundo contemporâneo, em que a pluralidade de semioses se organizam para a construção de sentidos. Tomando como objeto a produção cinematográfica, discute como o homem produz sentidos, concebe e significa a si e ao mundo, a partir da pluralidade semiótica que tipifica os processos comunicativos na atualidade. O leitor vai encontrar neste trabalho de Haenz Gutierrez Quintana uma apresentação e discussão consistente acerca da Teoria da Comunicação Multimodal proposta por Kress e Van Leween no campo da semiótica social, envolvendo, também, abordagens discursivas ao analisar o site de cinema, o trailer, o cartaz e os diferentes modos de promoção do filme na era digital como textos que, por si têm existência relativamente autônoma ao filme, ao tempo em que suas relações intertextuais sugerem enquadres específicos de significação.

Haenz Gutierrez Quintana

É Doutor e Mestre em Multimeios pela UNICAMP. Graduado em Design pela Universidade Nacional da Colômbia. Docente do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia. Vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade; Coordenador do Laboratório de Tecnologias Educacionais do IHAC/UFBA. Membro do Conselho Editorial da Revista Eletrônica Studium e da Revista Actas de Diseño. Atua como realizador e pesquisador nas áreas de Design, Comunicação Multimodal, Semiótica, Cultura, Cinema, Vídeo, Fotografia e Tecnologias Educacionais.

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788580390728
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  246 páginas
  • Ano da Edição:  2012
  • Peso:  0.423 kg