(bem) além do digital
[BEM] ALÉM DO DIGITAL
Reúne uma série de estudos que investigam as interseções entre design, tecnologia e educação. Cada capítulo aborda um aspecto específico do design contemporâneo, com foco em como as tecnologias emergentes e os modelos de linguagem podem influenciar e aprimorar práticas de design e educação. Oferece uma visão abrangente das inovações e desafios, enfatizando a importância da integração de tecnologias, práticas sustentáveis e abordagens inclusivas na educação e no design. Os estudos apresentados contribuem para o avanço do conhecimento e das práticas no campo, proporcionando insights valiosos para acadêmicos, profissionais e estudantes de design.
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
apresentação.
prefácio.
capítulos.
D-TEA: ROTA EDUCACIONAL PARA AUTONOMIA E PERSONALIZAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS
Letícia Viegas Gomes da Silva
Solange Galvão Coutinho
João Marcelo Xavier Natário Teixeira
COMPUTER AIDED DESIGN: COMO LLMS PODEM AUXILIAR O DESIGN CONTEMPORÂNEO
André Neves
Rui Belfort
ALÉM DAS INTERFACES: AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO Q-ACADÊMICO WEB
Sheila Rodrigues de Albuquerque
Walter Franklin Marques Correia
Layane Nascimento de Araújo
EXPERIÊNCIA DE MODA EM TRANSFORMAÇÃO: TECNOLOGIAS EMERGENTES NA MODA DIGITAL
Victoria Fernandez Bastos
Leonardo Augusto Gomez Castillo
OCUPAR RUÍNAS, REFLORESTAR O PENSAMENTO
Ana Regina Pedrosa da Silva
Ney Brito Dantas
Maria Norma de Menezes
CAPTURA E DIVULGAÇÃO DA COLEÇÃO DE ESCULTURAS DA UFPE DO MESTRE VITALINO
Pedro Martins Alessio
Auta Luciana Laurentino
Rebeca Vasconcelos Matos
O USO DE JOGOS PARA ENSINO DE PROJETO NO CURSO DE DESIGN
Vítor Domício de Meneses
Leticia Teixeira Mendes
autores.