É graduado pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo FATEC, atuou como gerente de engenharia, controle de qualidade e ferramentas numa grande empresa de São Paulo e foi sócio diretor de uma empresa fabricante de peças para transmissões automotivas.
Como consultor, atua nas áreas de projetos, processos de fabricação, desenvolvimento de produtos, cálculos de repotenciamento, estudos para redução de ruído nas engrenagens, entre outros trabalhos destinados às empresas dos setores automotivo, ferroviário, usineiro e industrial, entre outros.
Ministra cursos 'in company' sobre engrenagens cilíndricas. O software Progear, lançado no mercado em 1992 para cálculo de engrenagens, é de sua autoria e tem como usuários a Volkswagen do Brasil, AGCO do Brasil (fabricante dos tratores Massey Ferguson), Valtra, Eaton Divisão Transmissões, ZF do Brasil, DHB Sistemas de Direção Automotiva, Krupp, CSN, Cosipa, Valeo e muitos outros. A FATEC de São Paulo utiliza o software no seu programa curricular oficial.
Ele vive em São Paulo, SP, com sua mulher Monica Bernardino Mazzo, próximo de seus dois filhos e muito próximo de seus netos.