Formado em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1967, atuou em diversas áreas ligadas sempre à Qualidade, tendo durante 20 anos acumulado experiência específica no campo de fabricação e controle de máquinas ferra-menta e de injetoras de plástico.
Possui vários cursos, de formação e de aperfeiçoamento acadêmico e participou de dezenas de seminários, simpósios e congressos nacionais e internacionais, tendo apresentado trabalhos e ministrado palestras e conferências, algumas delas também em Universidades.
Acumulou vasta experiência internacional, na solução de problemas técnicos, nos estágios e nos visitas à inúmeras empresas e no recebimento técnico de máquinas, nos Estados Unidos, na Europa e mais recentemente no Japão, onde desenvolveu em duas etapas, trabalhos específicos nas áreas de transferência de tecnologia, fabricação e controle de máquinas ferramenta de última geração.
Participante ativo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em várias comissões de estudo, foi o 1o. presidente da Sub-Comissão de Tornos, do Comitê Brasileiro de Mecânica (CB-4), responsável pelas primeiras normas brasileiras de máquinas ferramenta e é o primeiro e atual presidente da Sub-Comissão de Mecânica de Precisão.
E consultor de empresas e sócio proprietário da VIGON MAQUINAS E EQUIPAMENTOS, em Santa Bárbara d´Oeste.