Vários aspectos deste texto foram mantidos das edições anteriores, enquanto outros foram alterados e adicionados. Inicialmente, entre os aspectos que permaneceram inalterados estão as "abordagens de conceitos", destinados a apresentar o conteúdo do texto. Novamente, cada capítulo trata de uma área genérica do estudo da aprendizagem motora. Cada capítulo está subdividido em vários conceitos fundamentais, que representam os pontos-chaves do conhecimento atual sobre a área em questão. A seguir, uma seção de aplicação descreve exemplos de habilidades motoras relevantes para cada conceito, adaptados ao ambiente cotidiano onde vivemos e questões que explicam como o conceito foi formulado. Dentro desse quadro de referência, foi feito uma adequação especial para manter o texto adequado ao nível de compreensão do aluno, a quem este livro se destina.
Universidade do Estado da Louisiania, EUA.
Saiba maisSaiba mais
Unidade I - Introdução à aprendizagem motora
Capítulo 1 - Introdução às habilidades motoras
Unidade II - Introdução ao controle motor
Capítulo 2 - O controle do movimento coordenado
Capítulo 3 - Preparação do controle motor e atenção
Unidade III - O ambiente da aprendizagem
Capítulo 4 - Introdução à aprendizagem de habilidades motoras
Capítulo 5 - Instrução e feedbackaumentado
Capítulo 6 - Condições de prática
Unidade IV - Diferenças individuais
Capítulo 7 – Capacidades
Bibliografia
Glossário
Índice de nomes
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