Sono, insônia e tratamentos

selo: Blucher | 2024

R$ 29,00

Sinopse

Dormir é uma atividade rotineira, comum a todos os animais e essencial desde o início das nossas vidas.

No entanto, ainda há diversos questionamentos sobre o sono. Por que dormimos, afinal? O que são os sonhos? Por que as vezes é tão difícil dormir? Como as telas afetam nosso sono? Quanto tempo precisamos dormir? Como funcionam os medicamentos usados no manejo da insônia?

Este livro responde a essas perguntas de maneira fácil e bem-humorada. Além de discutir sobre as bases fisiológicas e os estágios do sono; como a insônia afeta a nossa saúde e como tratá-la. Os temas são abordados de forma acessível para quem não tem conhecimento sobre neurociência, mas quer entender como o cérebro controla o sono e como o sono influencia no seu funcionamento.

Elaine Elisabetsky

Biomédica de graduação e doutora em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM, hoje Universidade Federal de São Paulo - Unifesp). Professora titular de Farmacologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem como foco de pesquisa o desenvolvimento de psicofármacos a partir de produtos naturais e conhecimentos tradicionais.

Saiba mais

Viviane de Moura Linck

Farmacêutica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e doutora em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como pesquisadora no desenvolvimento de produtos para a saúde. Possui experiência nas áreas de farmacologia, etnofarmacologia, neuroquímica, divulgação científica e assuntos regulatórios.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521220701
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  64 páginas
  • Ano da Edição:  2024
  • Peso:  0,083 kg